Esportes Titulo Estádio Couto Pereira
Coritiba e Grêmio duelam pela vaga na Sul-Americana
Por
22/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo estando na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão, o Grêmio não vai poupar titulares no duelo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana. O clube gaúcho está participando pela quinta vez da competição e nunca passou da primeira fase. Desta vez, porém, está com o caminho aberto pela vitória por 1 a 0 no primeiro jogo do confronto, em Porto Alegre.

 

Apesar de programar o uso de força máxima no jogo, o Grêmio dosou energias recorrendo a treinos mais leves durante a semana porque quer ter o time inteiro também no clássico com o Internacional, no domingo, pelo Brasileirão. Um dos principais exercícios foi a cobrança de pênaltis, porque isso pode desempatar a briga pela vaga da Sul-Americana em caso de vitória do Coritiba por 1 a 0 nos 90 minutos da partida desta quarta.

 

No Coritiba, a ordem também é ir com força máxima para reverter a vantagem do Grêmio e conquistar a vaga na Sul-Americana. "É uma competição importante, é uma chance com um número menor de jogos de chegar à Libertadores. Vamos com o time forte, estamos perdendo o primeiro tempo desse jogo e vamos retomar aqui. E, de preferência, com o apoio de todos", afirmou o técnico Marcelo Oliveira, convocando a torcida do time paranaense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;