Política Titulo
Termina prazo para Mauá informar MP sobre Nardini
Por Juliana Finardi
Da Redaçao
20/06/2000 | 00:03
Compartilhar notícia


  A Prefeitura de Mauá tem até esta terça para enviar, ao promotor de Defesa dos Direitos do Cidadao, Eder Segura, informaçoes sobre as acusaçoes de existência de funcionários fantasmas no Hospital Nardini.

O MP (Ministério Público) recebeu uma representaçao do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade com denúncias feitas pelo vereador Diniz Lopes (PL). O parlamentar afirma que quatro médicos do quadro do Nardini trabalham em outros locais e nao dao expediente no hospital.

Segundo o presidente do Sindicato, Marco José Evaristo de Sousa, a idéia de entrar com uma representaçao no MP surgiu da reivindicaçao de reposiçao salarial que os servidores estao fazendo à administraçao. "Como é que eles têm dinheiro para sustentar fantasma e nao repassam o nosso reajuste? É um assunto delicado e, por isso, resolvi entrar com a representaçao", disse.

Outras supostas irregularidades no Hospital Nardini já fizeram o diretor geral, Cândido Vaccarezza, comparecer à Câmara no início deste ano para prestar esclarecimentos. Na época, o diretor negou as denúncias e também se dispôs a comparecer novamente à Câmara.

A Prefeitura informou nesta segunda, por meio de sua assessoria de imprensa, que a resposta ao Ministério Público ainda está sendo confeccionada e que deve ser divulgada nesta terça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;