Esportes Titulo
Lapentti vai às semifinais na Austrália
Do Diário do Grande ABC
26/01/1999 | 20:57
Compartilhar notícia


Num torneio de tantas surpresas, como este Aberto da Austrália, a melhor delas parece ser a de Nicolas Lapentti. Com um tênis de invejável técnica, toque incrível, passou para as semifinais depois de surpreender mais um favorito, o eslovaco Karol Kucera, num jogo emocionante com 3h18 de duraçao, e parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (8/6), 6/2, 0/6 e 8/6. Na próxima rodada, o tenista equatoriano terá pela frente mais um sueco, Thomas Enqvist, que derrotou o suíço Mark Rosset por 6/3, 6/4 e 6/4.

Com a eliminaçao de Kucera, restaram agora apenas dois cabeças-de-chave na competiçao: Yevgeny Kafelnikov e Todd Martin, que jogam nesta quarta pelas quartas-de-final, enquanto o último semifinalista sairá da partida entre o alemao Tommy Haas e o norte-americano Vince Spadea.

Até agora, Nicolas Lapentti já derrotou três adversários suecos neste Aberto da Austrália. Na primeira rodada, diante de Thomas Johansson chegou a salvar dois macth-points. Depois eliminou Magnus Norman e Mikael Tillstrom. Por uma vaga na grande final, Nico, como é chamado o tenista equatoriano, vai ter pela frente um dos melhores suecos, Enqvist, que já chegou a ficar entre os dez primeiros e está voltando a mostrar seu bom tênis.

"Já ganhei de três suecos, espero que vença mais um", disse Lapentti, que se mostrou emocionado na entrevista coletiva. "Parece um sonho estar na semifinal de um Grand Slam."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;