Internacional Titulo
Venezuela criará 200 empresas estatais, anuncia Chávez
Por Da AFP
17/06/2007 | 09:04
Compartilhar notícia


A Venezuela pretende criar cerca de 200 empresas estatais em 2007, afirmou neste sábado o presidente Hugo Chávez ao inaugurar um complexo termoelétrico.

"Durante 2007, serão construídas 200 empresas com caráter fundamentalmente socialista, porque buscarão fortalecer nossa independência e soberania ao colocar como prioridade o atendimento à demanda das necessidades básicas de todo o mundo", afirmou Chávez.

Entre os setores estratégicos das 200 fábricas projetadas para 2007, estão a produção de equipamentos médicos, produção de alimentos, derivados plásticos, computadores, materiais para a construção e produtos químicos.

"Estas empresas, com um caráter estritamente social, nos permitirão garantir ao povo que suas necessidades sejam cobertas. Para o próximo ano, estas empresas começarão a dar frutos, e por isso eu insisto que 2008 é o início do novo ciclo da revolução", afirmou Chávez.

O presidente venezuelano afirmou que a inauguração do complexo termoelétrico Termozulia faz parte desse projeto.

O novo complexo termoelétrico, que prevê melhorar a eficiência do serviço elétrico em 55%, conta com um investimento superior a um bilhão de dólares.

Chávez também anunciou que vai dar início ao projeto chamado "Indústria Petrocasa", que construirá casas com plástico de petróleo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;