Automóveis Titulo Versão especial
Ka (ro) justificadamente

Ford anuncia início das vendas do Ka FreeStyle para o segundo semestre a partir de R$ 63.490

Por Dérek Bittencourt
01/06/2018 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


Pensar em um Ka a partir de singelos R$ 63.490 na opção mecânica pode causar certo espanto. Mas a versão FreeStyle do modelo da Ford vai muito além daquele antigo hatch de entrada da montadora norte-americana. Apresentado no início do ano, chega ao mercado no começo do segundo semestre, classificado como CUV (da sigla em inglês Veículo Utilitário Compacto), com atributos de um utilitário – como robustez e altura elevada do solo –, além da proposta diferenciada de estilo, desempenho, segurança e conectividade, fatores que justificam seu alto valor.

E este Ka off-road aposta em novidades, como o motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros com 136 cv, transmissão automática (pela primeira vez na linha, por R$ 67.990) de seis velocidades, com opção de trocas manuais na alavanca e central multimídia Sync3 com tela capacitiva flutuante de 6,5 polegadas.

Mas as inovações não param por aí. O FreeStyle, até para encarar diversos tipos de terreno, como se espera de um modelo deste, tem carroceria e suspensão reforçadas e é o primeiro da categoria a oferecer seis airbags. Vem equipado ainda com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, rack de teto funcional, rodas de liga leve de 15 polegadas e interior exclusivo com bancos parcialmente em couro. 

“O Ka FreeStyle é um carro versátil que combina o melhor de dois mundos. É um hatch premium inspirado nos SUVs, capaz de atender tanto o lado aspiracional de estilo e aventura como as necessidades racionais de desempenho e economia para enfrentar o trânsito e os obstáculos do dia a dia”, diz Mauricio Greco, diretor de marketing da Ford.

Desenvolvido pela engenharia brasileira em parceria com a Ásia, o Ka FreeStyle tem foco nos consumidores que buscam um veículo com posição mais alta de dirigir, robusto, resistente, com melhor visibilidade, potente, seguro, aventureiro, espaçoso, confiável e dinâmico.

“A versão FreeStyle é mais um marco na história de sucesso do Ka, que é um dos líderes do mercado e já vendeu 440 mil unidades da nova geração global no Brasil”, completa Mauricio Greco. “Hoje, só 5% dos hatches compactos oferecem as características de utilitário desejadas pelos consumidores. Acreditamos que, com uma oferta adequada, esses modelos podem chegar a 22% das vendas do segmento.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;