Internacional Titulo
Idosa mantém filho em cativeiro durante 30 anos
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 11:48
Compartilhar notícia


Uma mulher manteve o filho preso durante 30 anos após descobrir que o mesmo era portador de uma doença mental. O fato foi registrado em um tranqüilo vilarejo da Espanha. Atualmente, a mulher tem 92 anos e o filho mantido como prisioneiro, 72.

A polícia descobriu o cativeiro na manha desta quinta-feira. A idosa Maria Mourelle contou que prendeu o filho, identificado apenas como Aurélio, desde que um psiquiatra contou a ela que o mesmo nunca conseguiria se curar. A mae teria tomado a atitude para evitar que ele "se metesse em confusoes".

O quarto da casa onde Aurélio foi mantido em cativeiro tem aproximadamente dois metros quadrados de área, era coberto de feno e tinha um buraco para a entrada de comida, segundo informaçoes do comandante José Hermida, assessor da Polícia Civil.

Os vizinhos sabiam da situaçao, mas optaram por nao intervir. Pressoes de políticos e de assistentes sociais fizeram com que a Polícia investigasse o caso.

Aurélio foi levado para um hospital para que sejam avaliadas as suas condiçoes físicas. Segundo Hermida, o homem tinha a aparência de um "Robinson Crusué", mas que aparentava estar bem fisicamente. Disse ainda, que a mae de Aurélio estava bastante preocupada de ter que viver sozinha.

O comandante acredita que nao serao tomadas medidas legais contra a mae e que o filho deve ficar no hospital até que os médicos avaliem por completo seu estado de saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;