Política Titulo Nome da lista
Indicação do PPS assume a Craisa na gestão andreense

Reinaldo Messias é quadro sugerido por Alex Manente para chefiar empresa pública

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
10/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Reinaldo Messias assumiu o cargo de superintendente da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) no governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) por indicação do PPS. A nomeação ao posto se deu nos Atos Oficiais de domingo, em substituição a Reynaldo Torres Júnior, e praticamente completa a composição da equipe titular do Paço. O nome, segundo a executiva local da sigla, foi sugerido pelo deputado federal e presidente paulista do partido, Alex Manente – Messias, inclusive, faz parte do diretório do PPS de São Bernardo.

Presidente municipal do PPS, o vereador Fábio Lopes alegou que Alex sugeriu o nome de Messias “dentro do compromisso com Paulo de fazer indicações técnicas, e não políticas”. “É preparado, tem expertise na área e contabiliza três formações: Administração, Direito e Contabilidade. Sabemos da realidade (financeira)”, pontuou Lopes, referindo-se ao deficit da ordem de R$ 37 milhões. “Essa responsabilidade dá oportunidade de mostrar o trabalho, fazer gestão, podendo viabilizar ponte com o Estado, por meio do secretário (de Agricultura) Arnaldo Jardim, do PPS.”

Paulo Serra defendeu a experiência de Messias na área por atuação anterior na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). Para o tucano, a Craisa carece de plano de recuperação. “Tem dívida e custo operacional alto. Exoneramos 60 cargos e contratamos 20, tocando com um terço. Ele (superintendente) veio nessas condições. É administrador, até porque 90% do quadro precisa ter curso superior devido ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).”

No pleito, o PPS lançou Raimundo Salles como candidato ao Executivo e elegeu bancada de dois representantes: além de Lopes, Rodolfo Donetti. Paulo Serra rejeitou a adesão do prefeiturável. O prefeito já havia divulgado os nomes do secretariado, adiando cargos da administração indireta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;