Economia Titulo
Santo André terá condomínio industrial do setor plástico
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
22/06/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


Santo André terá um condomínio industrial do plástico. Pequenas indústrias do setor vinculadas à ATPLAS ABC (Associação dos Transformadores de Plástico do Grande ABC) adquiriram, em oferta pública da Prefeitura do município, uma área de 850 mil m² no bairro Campo Grande, perto de Paranapiacaba, para montar o empreendimento, que deverá abrigar pelo menos 20 empresas e que pode significar a geração de 1,5 mil empregos diretos no local.

O projeto do condomínio prevê a obtenção de R$ 35 milhões em financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para a construção de galpões, em área de 72 mil m² do terreno. A previsão é ter o início das operações em 2008.

As empresas que integram a iniciativa (por enquanto são oito, mas há interesse em captar mais adesões) já contataram uma empresa de engenharia e vão fazer o mapeamento de todo o espaço para depois iniciar as obras, provavelmente em janeiro do ano que vem.

Segundo o empresário Oswaldo Baradel, uma das preocupações é respeitar o meio ambiente, sobretudo por ser uma área de preservação ambiental. “A região de Campo Grande está muito desmatada. Vamos reflorestar o local com plantas nativas”, afirma.

Baradel acrescenta que o condomínio possibilitará ganhos de competitividade, devido à possibilidade do rateio de custos com atividades implementadas em conjunto. Está prevista a montagem de ambulatório, restaurante, área de lazer, creche e portaria, e a oferta de serviços para todos os empresários (consultoria empresarial, manutenção predial e outros).

Outra vantagem enumerada é em relação à logística. A avaliação dos participantes é de que a área será de fácil acesso, quando o trecho Sul do Rodoanel ficar pronto. “Vai passar próximo do condomínio”, esclarece o empresário.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;