Política Titulo
PT quer votar PEC do recesso durante a convocação extraordinária
Do Diário OnLine
Com Agências
20/01/2004 | 16:51
Compartilhar notícia


O Partido dos Trabalhadores (PT) solicitará nesta quarta-feira junto ao presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz o recesso parlamentar seja votada durante a convocação extraordinária do Congresso. O pedido será feito durante reunião de Cunha com os líderes partidários da Casa.

A decisão do PT, de apreciar a PEC durante a convocação, foi tomada durante encontro parte da bancada que se encontra em Brasília. De acordo com o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), a necessidade de se votar a proposta é grande, já que, se aprovada, ela acabará com as convocações extraordinária e consequentemente o pagamento de dois salários a mais para cada um dos 513 deputados e 81 senadores.

A apreciação da PEC do recesso não deve tomar muito tempo dos deputados, pois o texto já foi aprovado em dezembro por uma comissão especial da Câmara. O relator da matéria é o deputado Isaías Silvestre (PSB-MG), que aglutinou sete propostas diferentes sobre o mesmo tema.

Segundo o texto do parlamentar mineiro, o recesso seria reduzido de 90 para 45 dias. Os deputados e senadores entrariam de férias entre os dias 16 e 31 de julho e voltaria a folgar somente no período de 15 de dezembro a 15 de janeiro. No entanto, existem senadores, como o líder do governo no Congresso, Aloizio Mercadante (PT-SP), que defendem a redução de 90 para somente 30 dias.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;