Internacional Titulo
Polícia mexicana prende quadrilha que mandava heroína aos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
17/06/2000 | 13:29
Compartilhar notícia


A polícia mexicana anunciou a prisao de dois integrantes de uma quadrilha de narcotraficantes, responsável pelo envio aos Estados Unidos de um tipo pouco comum de heroína, pura e barata.

Isaías Hernández e Juan Hernández foram detidos no estado de Nayarit, 390 km a noroeste da capital mexicana, como parte de uma operaçao conjunta com o DEA, departamento anti-drogas dos Estados Unidos.

Eles eram responsáveis pelo embarque da droga, que nos Estados Unidos era distribuída em 22 cidades. O tráfico mensal de heroína para aquele país chegava a 35 kg, avaliados em US$ 7 milhoes.

O grau de pureza e o preço baixo da droga fizeram os mexicanos dominar áreas nos Estados Unidos, antes controladas pelos narcotraficantes colombianos.

Desde o início desta nova investida contra o narcotráfico, em outubro passado, o DEA e o FBI já haviam detido 70 traficantes. Quinta-feira, de uma só vez, foram feitas 176 prisoes. Mas, ao que tudo indica, Isaías e Juan foram os dois mais poderosos colocados na cadeia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;