Internacional Titulo
Palestinos adiam proclamaçao de Estado
Do Diário do Grande ABC
10/09/2000 | 15:15
Compartilhar notícia


O Conselho Central da Organizaçao para a Palestina (CCOLP) decidiu neste domingo, depois de reuniao em Gaza, adiar a proclamaçao de um Estado palestino para até, pelo menos, novembro.

A proclamaçao do Estado Palestino estava prevista inicialmente para a próxima quarta-feira.

O encontro, que começou ao meio-dia deste sábado, no Palácio presidencial, contou com a presença do presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat.

Arafat disse que as negociaçoes entre israelenses e palestinos sobre a divisao de Jerusalém vao continuar e que o adiamento nao significa uma desistência.

O presidente dos EUA, Bill Clinton, se encontrou na quarta-feira em Nova York com Arafat e o Primeiro-Ministro israelense, Ehud Barak, para tentar reiniciar as negociaçoes, bloqueadas desde o fracasso em julho da cúpula de Camp David.

O CCOLP - órgao de ligaçao entre o Conselho Nacional Palestino (CNP, Parlamento da central palestina) e o Comitê Executivo da OLP (governo da OLP) - havia decidido, em 3 de julho, que um Estado palestino seria proclamado em 13 de setembro, mesmo que sem acordo de paz com Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;