Setecidades Titulo
Pais enfrentam fila quilométrica no Dell'Antonia
Cibele Chinarelli
Da Redaçao
26/01/1999 | 21:00
Compartilhar notícia


Centenas de pais enfrentaram mais de 48 horas de fila desde o último domingo em frente ao ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André, para tentar garantir uma vaga para seus filhos no curso gratuito de nataçao oferecido pela Prefeitura. As matrículas tiveram início na última segunda-feira e terminaram nesta terça, de acordo com a idade do aluno. A partir desta quarta, e até sexta-feira, estao abertas as matrículas para nataçao/adulto (quarta), ginástica/adulto (quinta) e judô e caratê (sexta-feira). Na manha desta terça, já havia uma segunda fila no lado esquerdo da entrada do ginásio para matrícula nesses cursos.

Colchoes, cadeiras de praia, guarda-sol, lençóis, travesseiros e muitas sacolas. Esse era o cenário encontrado por quem passasse em frente ao Dell'Antonia. A primeira da fila, a professora Ivonete Thomaz da Silva Caccone, 38 anos, chegou ao local com sua cadeira de praia às 13h40 do último domingo.

Desde entao, revezava o lugar com o marido e os dois filhos para poder tomar banho e comer em casa. "É o terceiro ano que enfrento essa fila. E o pior é que nos dois primeiros nao consegui matricular meus filhos", disse.

"Isso é um absurdo. Poderiam distribuir senhas para a gente nao ter de passar a madrugada inteira acordada", reclamou a dona de casa Terezinha Antonia Pereira dos Santos, 45 anos. "Só estou nessa fila desde às 11h do último domingo porque tenho recomendaçao médica para matricular meu filho na nataçao e nao tenho dinheiro para pagar um curso particular", afirmou a dona de casa Ana Cordeiro de Moraes, 46 anos.

O número de vagas disponíveis era 140 para o período da tarde e 85 para a manha, para a faixa etária entre 10 e 16 anos. O atendimento é das 14h às 17h e das 18h30 às 21h30. O assistente de diretoria do Departamento de Esportes da Prefeitura, Roberto Souza Dantas, disse que as pessoas que nao fossem atendidas nesta terça seriam convocadas em uma nova data para compor uma lista de espera.

Segundo ele, a Prefeitura oferece esses mesmos cursos em outros locais, que chegam até a ter vagas de sobra. "O ginásio Dell'Antonia é muito tradicional na cidade, e as pessoas querem fazer aulas lá. Já chegamos a ter filas com mais de 2 mil pessoas." Na tentativa de acabar com as filas, Dantas disse que vai intensificar a divulgaçao dos cursos nos demais locais "para que as pessoas entendam que existem professores tao capacitados como no Dell'Antonia".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;