Esportes Titulo Série A-2
Santo André busca
renascer como a fênix

Time do Ramalhão encara o líder Monte Azul com o intuito
de reencontrar caminho das vitórias na Quarta-Feira de Cinzas

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Utilizar a Quarta-Feira de Cinzas para vencer o líder Monte Azul e renascer como a fênix no Paulista da Série A-2. Este é o objetivo do Santo André, às 16h de hoje, no Estádio Bruno Daniel.

Ainda sem técnico definido (leia mais abaixo), o interino Alan Dotti comanda o time na tentativa de um triunfo que pode tirá-lo da zona de rebaixamento e significar o primeiro nabusca de embalar no torneio.

Com apenas uma vitória em seis jogos (soma ainda três derrotas e dois empates), o Santo André espera pela reabilitação justamente sobre o primeiro colocado do torneio, situação que é vislumbrada como perfeita pela comissão técnica e jogadores ramalhinos.

"Sempre é bom reativar no campeonato contra a equipe líder. Mostraria que vamos brigar, lutar. Temos de respeitar o adversário, tem jogadores de qualidade, vai ser jogo duro, mas o Santo André tem de voltar a ser Ramalhão", afirmou o interino Alan Dotti.

"A partir de amanhã (hoje) começa vida nova no clube. Os jogadores devem ter consciência de que precisamos voltar a ser grande em casa para entrar de vez no campeonato. Queremos primeiro sair da zona de rebaixamento para uma situação mais confortável", emendou o treinador.

Os jogadores do time têm discurso semelhante ao do interino. "Nada melhor do que jogar contra o líder, dentro de casa, para reverter essa situação que estamos passando", destacou o volante Jardel. "Uma vitória sobre o primeiro colocado sempre traz motivação a mais para o grupo. Pode ser nossa reabilitação", emendou o zagueiro Otávio.

A respeito do Monte Azul, todos no Santo André pregam respeito. Inclusive por ter ex-atletas andreenses. "É um time compacto, com meio e ataque bons. Tem o Borebi e o André Luis, jogadores que conhecemos, além de diversos atletas que passaram pela Primeira Divisão. Então é necessário muito respeito. Não é líder do campeonato à toa", afirmou Alan Dotti.

"É equipe que vem surpreendendo em bons jogos, ganhou da Portuguesa logo na estreia em partida complicada. É difícil, mas não impossível", completou Otávio.

O time do Interior conquistou até agora quatro vitórias, um empate e uma derrota nesta Série A-2 do Estadual. Por outro lado, não costuma fazer muitos gols: marcou cinco e levou dois.

 

Interino acena com mudança tática no time

O primeiro e único treino coletivo comandado pelo técnico interino Alan Dotti demonstrou que o Santo André vai encarar o Monte Azul com mudanças em relação aos seis primeiros jogos do time na Série A-2, que tiveram o comando de Ademir Fonseca. Aproveitando a suspensão do volante Rogério (levou o terceiro cartão amarelo diante do Rio Claro), o comandante atual propôs time com novo esquema tático, o 3-5-2. No entanto, não confirmou se vai utilizá-lo no jogo de hoje.

"Não é certo que vamos usar, mas temos de trabalhar no perfil dos jogadores que temos. Estávamos chegando com pouca gente na área e dessa forma (três zagueiros), tentaremos chegar com mais atletas, aproveitando a força do Nequinha e as subidas do Marcio (Careca) para ajudar o William (Xavier) e o Luciano (Henrique), além de deixar o time bem protegido atrás", justificou Alan Dotti.

A defesa será composta por Rogélio, Junior Paulista e Otávio e o último explicou que independentemente do esquema, o time não vai alterar a forma de jogo. "Não muda muito a característica, porque na marcação sempre um volante entrava como terceiro zagueiro", disse. "Assim dá mais liberdade aos laterais e nós vamos manter o time seguro atrás, imobilizando a criação deles", emendou o volante Jardel.

 

Ramalhão adia acerto com treinador

Uma situação que parecia definida sofreu reviravolta ontem. O técnico do Rio Claro, Paulo Roberto, estava a uma reunião do acerto para ser o novo treinador do Santo André para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-2. Porém, foi justamente este encontro entre o comandante e a diretoria rioclarense que definiu sua permanência no clube do Interior. Assim, o Ramalhão segue em busca de alguém para assumir o cargo, vago após o acordo para a saída de Ademir Fonseca.

O próprio Paulo Roberto afirmou, na segunda-feira, que recebera proposta para assumir o Santo André e que via tal oportunidade como positiva para "projetar" sua carreira. No entanto, o Rio Claro colocou empecilhos que cuminaram na saída do treinador do comando do Galo Azul.

Sem poder pagar multa rescisória do técnico ou oferecer salário maior, a diretoria andreense volta a fazer telefonemas em busca de nomes e um acerto.

"Não vamos fazer loucuras. Quero definir logo e continuaremos trabalhando. Na hora que estiver tudo certo, vou anunciar mas, por enquanto, é tudo especulação", justificou o presidente Celso Luiz de Almeida, referindo-se às possibilidades do próprio Paulo Roberto, do veterano Vilson Tadei ou do desempregado e experiente Vagner Benazzi. Luis Carlos Martins, que também era opção, mas foi outro que não chegou a acordo com o Ramalhão, acertou ontem sua ida ao Comercial de Ribeirão Preto.

"Estamos detectando no mercado quem melhor se enquadra técnica e financeiramente", completou o mandatário ramalhino.

TORCIDA

Integrantes da organizada Esquadrão Andreense estiveram ontem pela manhã no Bruno Daniel e lavaram o estádio com sal grosso, para "sair a zica e ver se a situação melhora um pouco", afirmou o presidente Fernando Noé.

Os torcedores que quiserem assistir ao duelo entre Santo André x Monte Azul podem adquirir os bilhetes até a hora do jogo no Estádio Bruno Daniel sob os valores R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Menores de 12 e maiores de 60 anos não pagam entrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;