Márcio Bernardes Titulo
Bandidos e mocinhos

A saída de Dorival Júnior do Santos foi malconduzida e parece que a situação poderia ser resolvida com uma boa conversa

Especial para o Diário
24/09/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


A saída de Dorival Júnior do Santos foi malconduzida e parece que a situação poderia ser resolvida com uma boa conversa, o que claramente não aconteceu.

A demissão na madrugada de quarta-feira deixou a impressão de que Neymar foi o bandido da história e Dorival, o mocinho. O fato é que os dois erraram.

Primeiro, o atacante jamais poderia ter dado piti contra o Atlético-GO expondo o seu comandante da maneira como tudo aconteceu. Já Dorival Júnior deveria ter chamado Neymar de lado e em uma boa conversa resolveria tudo, além da multa imposta ao atleta.

Agora o caminho está livre para o São Paulo, que procura um treinador e não pode nem pensar em perder Dorival.

QUEM PARA O TIMÃO?
Quem não teve nada a ver com a briga no Santos foi o Corinthians. Com pinta de campeão e sem Ronaldo, o Timão voltou da Vila Belmiro com uma grande vitória e depois de passar o primeiro turno inteiro com péssimo retrospecto fora de casa, já faturou seis pontos importantes contra Fluminense e Peixe. O time de Adilson Batista é favorito contra o Internacional, no Beira-Rio.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO
Mano Menezes puxou a orelha de Neymar e deixou o atacante fora da lista. A punição serve para mostrar que nem tudo é perfeito e que respeitar a hierarquia é bom e faz bem.

Elias e Giuliano foram justamente chamados pelo treinador e se repetirem na Seleção o que fazem em Corinthians e Internacional, respectivamente, têm grande futuro com a amarelinha.

Outras caras novas são o jovem goleiro Neto, do Atlético-PR, e Mariano, válvula de escape de Muricy Ramalho no Fluminense. (Por Rafael Bullara)

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;