Política Titulo Crianças com deficiência
Diadema diz que só normalizará na segunda transporte de alunos

Prefeitura descumpre promessa feita aos pais e dá nova data para resolver impasse

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
10/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de prometer aos pais de alunos com deficiência que normalizaria ontem o serviço de transporte dos alunos, o governo do prefeito Lauro Michels (PV) descumpriu o acordo e avisou aos responsáveis dos estudantes que o atendimento só será retomado na segunda-feira, quando se completam praticamente dez dias sem a prestação do serviço.

Parte do transporte dos alunos com deficiência foi paralisada no dia 31, quando a Locar Útil, empresa responsável por buscar os estudantes em casa e levá-los aos colégios – Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Lar Escola Jêsue Frantz –, retirou os carros da rua alegando fim do contrato com o Paço de Diadema. A gestão Lauro, por sua vez, não fez nova licitação a tempo de contratar uma empresa substituta antes do término do acordo. Segundo dados do Portal da Transparência, a Prefeitura deve pelo menos R$ 55,2 mil à firma.

A equipe de reportagem do Diário conversou com uma mãe de uma criança que tem paralisia cerebral. Pelo menos desde o dia 1º a menina não tem ido à escola por conta da falta do transporte. “Eles me ligaram novamente hoje (ontem) da Secretaria de Educação e comunicaram que o transporte só volta na segunda-feira”, disse.

O serviço não está totalmente paralisado porque o transporte dos alunos também é feito pelo próprio município e pelo governo do Estado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;