Cultura & Lazer Titulo Olhos de serpente
Mais De Palma em São Bernardo
Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
05/11/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


São Bernardo dá seqüência à mostra de filmes do diretor Brian De Palma com a exibição de Olhos de Serpente (1998). Estrelado por Nicolas Cage, o longa terá sessão às 20h, no Teatro Abílio Pereira de Almeida, com entrada franca. A produção é recomendada a maiores de 14 anos.

Na trama, o Secretário de Defesa dos Estados Unidos é morto durante uma luta de boxe. O crime faz com que o estádio seja fechado e comece uma investigação para chegar à identidade do assassino. Comandando as buscas está o policial Rick Santoro (Nicolas Cage), que descobre estar envolvido em uma perigosa rede de conspiração. Os diferentes pontos de vista mostrados pelo diretor fazem com que o quebra-cabeça vá se completando ao poucos.

Integra a mostra, também, o longa O Pagamento Final (1993), atração de sábado, às 20h. O gângster Carlito (Al Pacino) sai da cadeia graças à esperta manobra de seu advogado (Sean Penn), que encontra uma brecha na lei. De volta às ruas, decide levar uma vida normal. Mas uma sedutora proposta faz com que mude de planos e volte para o mundo do crime.

Brian De Palma é conhecido por trabalhar com temas de suspense em meio de complicadas tramas que envolvem assassinatos, intrigas e traições. Sua carreira começou em na década de 1960 e em seu currículo constam grandes sucessos, como Carrie, a Estranha (1976), Scarface (1983), Os Intocáveis (1987) e Missão Impossível (1996), filme que abriu a mostra no último sábado.

Mostra Brian De Palma - Hoje, às 20h: Olhos de Serpente. No Teatro Abílio Pereira de Almeida - Praça Lázaro Eqüini, 240, São Bernardo. Tel.: 4125-0582. Entrada franca.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;