Setecidades Titulo Vestibular
Estudantes da região encaram primeira fase da Fuvest
Por Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
26/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 160 mil candidatos prestaram ontem a primeira fase do vestibular da Fuvest em todo o Estado. No Grande ABC, a prova foi realizada na Fundação Santo André, UniABC e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). Os portões foram abertos às 12h30 para receber os candidatos a alunos da USP (Universidade de São Paulo) e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Neste ano, os 159.609 concorrentes disputaram 11.082 vagas, sendo 10.982 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa.

Os portões foram fechados às 13h. Como ocorre em todos os anos, alguns dos vestibulandos chegaram atrasados e foram impedidos de realizar a prova. Caso do atendente de telemarketing Alexandre Carlos de Souza, 36 anos, que chegou sete minutos atrasado. "O ônibus atrasou. No ano que vem eu volto e chego às 11h", promete.

A prova teve cinco horas de duração e contou com 90 questões de múltipla escolha das disciplinas obrigatórias do Ensino Médio. Os primeiros a deixarem as salas, por volta das 16h, estavam confiantes.

O estudante Luiz Henrique de Moraes, 17, concorreu a vaga no curso de medicina, mas estava de olho em outra instituição. "Prestei a Fuvest para acompanhar meus amigos, mas minha prioridade é o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que tem a nota de corte menor", afirma o estudante, que acredita ter se dado bem em sua primeira tentativa.

A estudante Milena Vancini, 17, também se surpreendeu positivamente com a prova. "Eu imaginava que seria muito mais difícil. Meu sonho de estudar Nutrição na USP parece mais próximo agora", torce.

O gabarito da Fuvest já foi divulgado e é possível acessá-lo pelo site www.fuvest.br. O resultado da primeira fase sai no dia 17 de dezembro. As provas da segunda etapa serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2013.

Também foi realizado ontem o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). A prova avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação e é obrigatória para obtenção do diploma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;