Setecidades Titulo Trevo
Obras na Baixada evitarão lentidão no SAI
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
20/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Obras no trecho da Baixada Santista do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) irão evitar lentidão nos trajetos de subida e descida da serra. As intervenções foram autorizadas pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes Públicos do Estado de São Paulo) na semana passada e custarão à Ecovias cerca de R$ 328 milhões. A previsão é que as atividades comecem no mês que vem e sejam concluídas no fim de 2014.

Para quem sai do Grande ABC em direção ao Litoral, a obra de maior impacto será a remodelação do trevo do km 55 da Anchieta, em Cubatão. "Esse ponto provoca gargalos em toda a rodovia. A eliminação dele irá melhorar a fluidez, inclusive para quem está subindo", informa o diretor superintendente da Ecovias, José Carlos Cassaniga.

Para a remodelação, será criado minianel viário, que ligará a Anchieta com as rodovias Imigrantes, Cônego Domênico Rangoni e Padre Manoel da Nóbrega. Será construído viaduto de 900 metros de extensão, com até cinco faixas de rolamento.

A outra intervenção será a ampliação da Cônego Domênico Rangoni (conhecida como Piaçaguera-Guarujá). Será criada terceira faixa nos dois sentidos, entre o km 262 e o km 269. "Isso também irá diminuir a retenção nos acessos a essa via pela Anchieta ou Imigrantes. Também facilitará a chegada ao Litoral Norte", explica Cassaniga.

IMIGRANTES

O diretor da Ecovias estima que as obras para criação de quinta faixa na Imigrantes, previstas para junho, devem ser antecipadas. No entanto, não foi divulgado o prazo. A nova faixa será na pista sentido São Paulo, entre o km 40 e o km 26.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;