D+ Titulo
Veja as sagas da literatura que foram para os cinemas
Caroline Ropero
Especial para o Diário
18/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Senhor dos Anéis - Os três livros escritos por J.R.R. Tolkien viraram filmes de sucesso. O primeiro, A Sociedade do Anel, estreou em 2001; o segundo, As Duas Torres, em 2002; e o terceiro, O Retorno do Rei, em 2003.

 

Harry Potter - O bruxinho de J. K. Rowling tem sete livros e oito filmes. O primeiro, A Pedra Filosofal, foi para o cinema em 2001 e o último estreou a segunda parte, Relíquias da Morte - Parte 2, no ano passado. A saga vendeu cerca de um bilhão de livros e o último filme arrecadou em torno de R$ 2 bilhões.

 

Jogos Vorazes - É a maior saga pós-Crepúsculo. São três livros, escritos pela norte-americana Suzanne Collins, e serão quatro filmes. O primeiro estreou neste ano e o terceiro, Em Chamas, deve chegar aos cinemas no ano que vem. O último livro deverá ser dividido em dois longas, como foi com Harry Potter e Crepúsculo. A primeira parte deve chegar em 2014 e a segunda em 2015.

 

As Crônicas de Nárnia - A saga completa tem sete livros, do autor britânico Clive Staples Lewis, e três filmes. Os dois primeiros longas são da Disney, mas o estúdio não teve a arrecadação esperada e vendeu os direitos para a Fox, que lançou o A Viagem do Peregrino da Alvorada e não falou mais de continuação desde então.


Percy Jackson - É o personagem da série Percy Jackson e os Olimpianos , escrita por Rick Riordan, com cinco livros. O primeiro filme chegou aos cinemas em 2010 com o título Percy Jackson e o Ladrão de Raios. O segundo será O Mar de Monstros e está previsto para o ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;