Setecidades Titulo Investimento
Praça em Sto.André receberá
R$ 2 milhões em revitalização

Área de lazer andreense é beneficiada por compensação
das obras de complexo habitacional que está em construção

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
16/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A praça localizada entre as avenidas Giovanni Batista Pirelli, Capuava e Rua Maestro Leonid Urbenin, na Vila Homero Thon, em Santo André, será revitalizada com investimentos de R$ 2 milhões. As obras serão executadas pela empresa Brookfield Incorporações como forma de compensação pelos impactos na vizinhança causados pelo Brookfield Century Plaza, complexo habitacional e comercial que está em fase de construção e ficará em frente ao espaço de lazer.

A previsão é que o local, de aproximadamente 16 mil m², tenha quadras, arquibancada, brinquedo lúdico com trilhos, ginástica, relógio de sol, miniarvorismo, jatos d'água e playground temático. "A praça hoje está abandonada. Vamos revitalizar o espaço inteiro. A ideia é criar elementos para que crianças, jovens e até adultos e idosos possam aproveitar a área de lazer. Qualquer pessoa vai poder usar, não só os moradores (do empreendimento)", disse o diretor da Brookfield André Lucarelli. Segundo relatos da vizinhança, atualmente o espaço é pouco utilizado por conta das más condições de manutenção.

A empresa informou que o início da reforma ainda depende de aprovação da Prefeitura e não há previsão para começo dos trabalhos. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação da cidade, Frederico Muraro, disse que o projeto funcional para revitalização do espaço já foi aprovado, faltando apenas análise de detalhes técnicos para liberação das obras. A expectativa é que as melhorias na área de lazer sejam finalizadas junto com o empreendimento, em 2015.

VIÁRIO
Nas compensações a serem realizadas pela Brookfield por conta dos impactos causados na vizinhança também estão previstas adequações do sistema de drenagem e ampliação de alguns pontos das avenidas Giovanni Batista Pirelli, Capuava e Santos Dumont, desde o Parque Ipiranguinha até o Viaduto Cassaquera. Os trechos que possuem três faixas de circulação passarão a ter quatro pistas, assim como a maioria da extensão dessas vias.

O início das intervenções viárias também depende das últimas análises técnicas da administração municipal para ser liberado. "Foi calculado todo impacto no trânsito. Essas alterações trarão grande melhoria à mobilidade da região após a inauguração", disse Muraro. (Colaborou Erica Martin)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;