Cena Política Titulo
Para o alto e avante!

O tema principal dos discursos da inauguração do Viaduto Capuava, ontem, em Mauá, foi a carona que o

Por Do Diário do Grande ABC
24/11/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O tema principal dos discursos da inauguração do Viaduto Capuava, ontem, em Mauá, foi a carona que o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) pegou com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para ir ao evento. Foi o parlamentar que introduziu o assunto. "Aproveitei conversa com o governador no helicóptero para apresentar pauta de 20 demandas." Prefeito eleito, mas ainda deputado estadual, Donisete Braga (PT) complementou em seguida. "Já que não ando de helicóptero com o governador, faço cobranças em terra mesmo", disse ao microfone. O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), continuou na prosa. "Não preciso de helicóptero nem apertar fortemente em terra. O café no Palácio dos Bandeirantes é gostoso." O chefe do Executivo de Mauá, Oswaldo Dias (PT), não deixou por menos, ao saudar Morando, "que tem o privilégio de andar de helicóptero com o governador". Alckmin finalizou a série de falas. E entrou na resenha. Lembrou de um casamento em que, ao despedir-se dos convidados, um amigo pediu-lhe carona no carro. Porém, ao chegar na cidade vizinha onde ele morava, disse para deixar no ponto de ônibus, pois queria voltar para a festa. Ao finalizar o conto, emendou: "Orlando, quer voltar comigo?" Gargalhada geral de público e autoridades.

Desprestigiado

Ainda na entrega do Viaduto Capuava, o prefeito Oswaldo Dias protagonizou outra cena hilária. Ao iniciar seu discurso, a revelação. "Desculpe se esquecer de citar alguém, mas sabe como é prefeito em fim de mandato, né? Cadê o papel com o nome das autoridades para eu saber quem é que está aqui?"

Sem explicação

O vereador de São Bernardo Paulo Dias (PT) disse que não fala mais com a equipe do Diário. A atitude ocorre depois de o jornal iniciar série de reportagens que expõem problemas em contratos firmados pela administração Luiz Marinho (PT) com empresas e sindicatos. Está perdendo a oportunidade de, ao menos, defender o governo. Ou não tem o que explicar, vereador?

Ministra

A ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), estará em São Bernardo na segunda-feira, às 19h, para inauguração do Centro Audiovisual - espaço para formação de profissionais e difusão de produtos cinematográficos e de peças para TV e animação. Será a primeira agenda de Marta no Grande ABC depois que deixou o Senado para assumir o ministério, que é parceiro da administração são-bernardense no projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;