Política Titulo
Justiça reduz gastos da União no Amapá
Por Das Agências
31/03/2001 | 00:01
Compartilhar notícia


A juíza titular da 1ª Vara Trabalhista de Macapá (AP), Maria Zuíla Ilma Dutra, homologou os cálculos realizados pela equipe da Advocacia Geral da União (AGU) que define um gasto de R$ 80 milhões com a reclassificação do quadro funcional dos filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Estado do Amapá. Nos cálculos do sindicato, a conta a ser paga pelo Ministério da Educação seria de aproximadamente R$ 900 milhões, ou seja, mais de dez vezes o valor calculado pela União.

A Coordenadoria de Cálculos e Perícias da Procuradoria Geral da União, órgão da AGU, realizou o trabalho, ao se manifestar, a pedido da juíza, na fase da execução da sentença. Esta sentença reconhecia o direito à reclassificação dos servidores.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;