Política Titulo
Governo escolhe novo superintendente do Nardini

Antonio Carlos vai substituir Vanderley no comando do hospital; será quarto nome desta gestão

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
30/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), escolheu Antonio Carlos Marques para assumir a superintendência do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, em substituição a Vanderley da Silva Paula. O atual mandatário havia pedido demissão em novembro, alegando ingerências no posto.

O Diário apurou que o nome de Marques será encaminhado nos próximos dias à FUABC (Fundação do ABC), que gerencia o equipamento, mas ainda terá de passar por aprovação do conselho curador da entidade, que tende a não criar empecilhos para avalizar a indicação. A FUABC informou que ainda não foi notificada da escolha do prefeito de Mauá.

A princípio, Antonio Carlos Marques era cotado para assumir a Secretaria de Saúde, posto que está vago desde a saída de Márcio Chaves (PSD), em dezembro – assumiu a mesma Pasta em Santo André. Porém, o nome dele passou a ser estudado pelo núcleo duro do governo Atila para assumir o Nardini tendo em vista que, além de profissional técnico da área da Saúde – é médico ginecologista e obstetra –, Marques também possui perfil político. Até a legislatura passada (2013-2016), Antonio Carlos Marques era vereador de Barueri, pelo PDT, e também comandou a Saúde no município. A conciliação de um quadro técnico e, ao mesmo tempo político, é vista no Paço de Mauá como fundamental, uma vez que o cargo rendeu dores de cabeça para Atila durante 2017.

Só na atual gestão, que completou um ano neste mês, Marques será o quarto superintendente do Nardini. Durante o primeiro ano de Atila à frente do Paço, passaram pelo posto Ricardo Carajeleascow, Renata Martello e, por último, Vanderley. Todos eles tiveram divergências com a Secretaria de Saúde, sobretudo no que se referiu às demissões em massa de trabalhadores terceirizados pela FUABC durante o ano passado.

SECRETARIA
Atila garantiu que apresentará o novo secretário de Saúde no dia 5. Como mostrou o Diário no início do mês, o prefeito já convidou o pediatra Cláudio França, irmão do vice-governador Márcio França (PSB). O chefe do Executivo, porém, aguarda definição se Cláudio assumirá algum posto no Palácio dos Bandeirantes no governo do irmão – Márcio comandará o Palácio dos Bandeirantes com a saída de Geraldo Alckmin (PSDB), que renunciará para ser candidato a presidente da República. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;