Política Titulo Diadema
Manutenção de nomes marca o começo do novo 1º escalão de Lauro Michels

Prefeito reeleito oficializa hoje continuidade de Chico Rocha, Fernando Machado e José Marcelo

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
07/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito reeleito de Diadema, Lauro Michels (PV), oficializará hoje os primeiros cinco nomes dos 18 integrantes de seu secretariado para o segundo mandato à frente do Executivo, que se inicia em 1º de janeiro.

Entre as confirmações estão as manutenções de José Marcelo Marques (atual nome de Obras) e Fernando Moreira Machado (chefe de Assuntos Jurídicos). Sogro do prefeito, Francisco José Rocha (PSDB) assume o Planejamento e seu lugar em Finanças será ocupado por um de seus auxiliares diretos. A outra definição foi no setor de Comunicação, antes anunciado por Lauro como uma das Pastas a serem extintas para o novo governo, sendo atrelada ao Orçamento de seu gabinete.

De acordo com apuração do Diário, o verde teria repensado a ideia e acertado chegada de profissional de fora do meio político, com atuação em marketing e publicidade na área privada, da Capital. A atual responsável pela secretaria, Carolina Grana, já havia confirmado sua saída no decorrer do processo eleitoral – vencido no segundo turno por Lauro – para se dedicar a projetos particulares.

O chefe do Executivo também bateu martelo na permanência de Cacá Vianna (PV) em função de assessor especial da Prefeitura, que consiste em ligação estreita com o prefeito em assuntos relacionados à articulação política. No primeiro mandato do verde, Cacá chegou a exercer o comando da Comunicação por quase dois anos, deixando o cargo durante campanha eleitoral do pleito de 2014.

Os primeiros nomes confirmados em Diadema, segundo comenta-se pelos corredores do Paço, fugiram da estratégia inicial traçada pelo verde, que mantém esforços para nomeação da Saúde. Ele tem feito série de conversas e procura um nome técnico ao setor.

Na primeira gestão, a Pasta de Saúde foi coordenada por quase três anos e meio pelo ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB), em comando marcado por polêmicas e contestações. O tucano tentou permanecer no cargo, porém, sua derrota na busca por renovação de mandato na Câmara e problemas internos custaram sequência entre os titulares do primeiro escalão. Sem um quadro técnico, a opção de Lauro para a Saúde deve ser o vice-prefeito Márcio da Farmácia (PV).

A ampla modificação anunciada por Lauro deverá recair sobre setores como Transporte (chefiado por José Carlos Gonçalves), Habitação (coordenado por Eduardo Monteiro) e Educação (Tatiane Ramos), além de Cultura e Esporte. O verde considera essas áreas primordiais para a implementação de novas políticas na cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;