Eleições 2016 Titulo Diadema
Vaguinho assina carta e garante que manterá Lei Seca

Candidato do PRB diz que intensificará fiscalização para que bares sigam norma de fechar às 23h e fala em eliminar os pancadões

da Redação
12/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Diadema, o vereador Vaguinho do Conselho (PRB) se comprometeu com a manutenção da Lei Seca na cidade, se eleito. Criada há mais de uma década, a legislação determina o fechamento de bares às 23h e é apontada como uma das responsáveis pela redução da criminalidade no município.

O prefeiturável do PRB prometeu formalmente, em carta-compromisso endereçada a grupo de pastores, a não afrouxar a medida. “Como conselheiro tutelar, fui uma das pessoas que debateram esse assunto à época (da criação da lei). No nosso mandato, nós vamos fazer com que a lei permaneça, que os bares sejam fechados às 23h. A atual administração fiscaliza de maneira errada e truculenta, sem orientar o comerciante nem a população”, criticou o parlamentar, em entrevista concedida ao jornal Repórter Diário. Ele não atendeu às ligações da equipe do Diário.

Vaguinho afirmou que vai “eliminar os pancadões” da cidade. “Tenho certeza que nenhum prefeito do Brasil é a favor de pancadões. Vamos eliminar os pancadões, coisa que a atual gestão não conseguiu fazer. Em Diadema tem vários pontos porque o atual prefeito não tem responsabilidade e não tem compromisso com os moradores da nossa cidade”, salientou ele, que prometeu que, em eventual gestão, a GCM (Guarda Civil Municipal) “chegará (ao local do pancadão) uma hora antes de começar” o evento.

O republicano criticou ainda postura do atual prefeito e candidato à reeleição, Lauro Michels (PV), de responsabilizar exclusivamente o governo do Estado pela Segurança. “No nosso governo, a área será responsabilidade nossa. Temos que agir na prevenção, iluminando as vias públicas, com lâmpadas de qualidade. Vamos trocar toda a iluminação, fazendo uma PPP (Parceria Público-Privada), se for o caso”.

Vaguinho negou que, se eleito, promoverá Carnaval durante todo o ano. O republicano explicou que a intenção é fazer com que a subvenção dada às escolas de samba seja investida em ações sociais. “Estão distorcendo minha fala. As escolas de samba têm responsabilidade social, oferecendo aulas de dança, de canto, de corte e costura para aquela senhora que está deprimida dentro de casa porque perdeu o marido ou porque o filho a abandonou. Não posso aceitar que gastem R$ 3 milhões em três dias (de festa).”

Mais votado, Ronaldo Lacerda anuncia apoio ao republicano

Raphael Rocha

Vereador mais votado em Diadema na eleição do dia 2, Ronaldo Lacerda (PT) declarou ontem que vai votar no candidato do PRB à Prefeitura, o também parlamentar Vaguinho do Conselho. O petista recebeu 5.700 votos.

Segundo Lacerda, que partirá para o segundo mandato, a escolha pelo republicano se deu porque “há possibilidade de renovação no diálogo”. “Prego voto útil no Vaguinho porque com o governo que aí está, do Lauro (Michels, PV, que tenta a reeleição), é impossível. Esta atual gestão não escutou, não avançou em nada no que diz respeito aos projetos de moradia, apenas concluiu os que o Mário (Reali, PT, ex-prefeito) colocou. Apoiamos o ‘fora, Lauro’ e, por isso, vou votar no Vaguinho.”

Larcerda foi a primeira liderança do petismo a manifestar seu voto depois de o diretório do PT ter pregado neutralidade, mas liberado os filiados no segundo turno. Nos bastidores, o PT trabalha para alavancar a candidatura de Vaguinho, mas o nome do PRB resiste em anunciar o apoio oficial com receio de contaminação da campanha por causa da crise do petismo.

No primeiro turno, o PT apostou na candidatura majoritária de Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, que ficou na terceira colocação, com 31.921 votos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;