Economia Titulo Alfinetada
Bancos franceses são bem-vindos, ironiza Cameron
Por
31/01/2012 | 00:58
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, David Cameron, deu uma nova alfinetada na França nesta segunda-feira, afirmando que os bancos franceses poderiam fugir para o Reino Unido se Paris resolver introduzir um imposto sobre transações financeiras.

 

Em comentário claramente destinado ao presidente da França, Nicolas Sarkozy - que teria criticado anteriormente a indústria do Reino Unido -, Cameron disse que o conceito do imposto em um momento de dificuldade econômica é "louco" e extraordinário".

 

"Eu sei que usei a palavra louco, mas eu acho que é uma coisa extraordinária para se fazer", disse o inglês numa coletiva de imprensa após reunião da UE em Bruxelas, referindo-se à introdução do imposto francês.

 

"O comissário europeu nos disse que isso custaria à Europa meio milhão de postos de trabalho. Justo agora, quando estamos todos lutando por empregos e para o crescimento, fazer algo que custaria tantos postos de trabalho parece-me ser extraordinário", afirmou o premiê.

 

"No espírito desta competição saudável que temos com a França, se a França criar um imposto sobre transações financeiras, em seguida, a porta será aberta e nós vamos poder acolher muitos mais bancos franceses e empresas para o Reino Unido", ironizou Cameron.

 

No domingo, Sarkozy havia anunciado o plano de introduzir um imposto de 0,1% sobre transações financeiras, que entraria em vigor a partir de agosto na França. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;