Esportes Titulo Netuno
Empresa garante Inamar liberado para disputa do Paulistão-2016

Flávio Quental, arquiteto responsável da Iron
Fer, diz que as vistorias foram feitas no local

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
22/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Estádio do Inamar está pronto para o Paulistão. É o que garante Flávio Quental, arquiteto responsável da Iron Fer, empresa que toca as obras da praça esportiva. Segundo o profissional, todas as vistorias foram feitas, incluindo a do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que ocorreu ontem. O Água Santa tem até hoje para enviar à FPF (Federação Paulista de Futebol) os laudos que garantam a liberação do local para a estreia, dia 30, contra a Ferroviária.

“Vamos ter todos os laudos. Todas as vistorias foram feitas. A polícia veio aqui hoje (ontem), está tudo andando. Tudo está dentro do prazo solicitado pela FPF. A obra está dentro do cronograma”, disse Quental. “Falta acabamento, como pintura, mas toda a parte importante para viabilizar a aprovação do estádio está pronta”, garantiu.

Segundo Quental, o Estádio do Inamar terá capacidade para aproximadamente 8.000 torcedores diante da Ferrinha. O regulamento pede que todas as praças esportivas tenham ao menos 10 mil lugares, mas uma das arquibancadas construídas pela Direplan – antiga empresa que realizava as obras no local –, com cerca de 2.000 pessoas, não será utilizada, apesar de ser levada em consideração para a contagem de lugares totais. A tendência é que o cenário se repita durante toda a competição, pois uma solução só será estudada após o término do Paulistão. A demolição da estrutura não está descartada.

Além de assegurar a aprovação da FPF, o Netuno mostrará o estádio à imprensa e à torcida na segunda-feira. No mesmo evento, o elenco será oficialmente apresentado, assim como um ônibus personalizado com as cores do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;