Internacional Titulo
Técnicos e pára-quedistas russos chegam a Pristina
Por Do Diário do Grande ABC
26/06/1999 | 11:09
Compartilhar notícia


Um Ilyushin-76 russo, transportando técnicos e pára-quedistas para a força de paz em Kosovo, aterrissou este sábado em Pristina.

Trata-se do primeiro vôo chegado à capital de Kosovo desde que tropas da Organizaçao do Tratado do Atlântico Norte (Otan) ingressaram na província. Só dois minutos depois, um aviao de carga francês, transportando aparentemente material, aterrissou no aeroporto de Slatina, em Pristina, controlado pelos russos sob comando britânico.

A equipe russa está integrada por 18 especialistas no controle de tráfego aéreo e 21 pára-quedistas. Segundo a agência ITAR-TASS, o grupo vai prepar a chegada do grosso das forças de pacificaçao russas, que no total deverao estar integradas por 3.600 efetivos.

O comandante da KFOR (força internacional de paz em Kosovo), o general britânico Michael Jackson, manteve uma entrevista com um alto representante militar russo, pouco antes da chegada dos dois avioes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;