Esportes Titulo
Fluminense enfrenta time reserva do Corinthians
Do Diário do Grande ABC
22/01/2000 | 13:43
Compartilhar notícia


Corinthians e Fluminense fazem neste domingo, às 19h no Pacaembu, pelo Torneio Rio-Sao Paulo, o duelo dos campeoes brasileiros de 99, respectivamente da primeira (Série A) e terceira (Série C) divisoes. O Corinthians começará a competiçao sem nenhum dos titulares que conquistaram o Brasileiro e com apenas dois jogadores que participaram como titulares da campanha vitoriosa do 1º Mundial de Clubes, no início deste mês - os zagueiros Fábio Luciano e Adílson.

O técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira, diz que o fato do Corinthians jogar com o time reserva nao muda em nada a dificuldade e a importância da partida. 'Vamos jogar contra o Corinthians, contra o campeao. Nao importa se o time é o reserva. Temos que levar em conta que estes reservas sao jogadores do nível de Dinei, Fernando Baiano. Todos ótimos jogadores que participaram da temporada 99. As duas equipes querem começar bem o torneio. Vai ser uma partida importantíssima e muito difícil``, disse Parreira.

Para o técnico interino Édson Barbosa, o título da Série C mostra que o Fluminense de Carlos Alberto Parreira é um time forte e com condiçoes de enfrentar qualquer adversário do Torneio Rio-Sao Paulo. 'As dificuldades existem nas competiçoes nacionais em qualquer divisao. Eles ganharam bem a Série C e merecem respeito. E o Parreira é um técnico consagrado, que sabe armar uma equipe. Eles virao fortes, com certeza.``

Respeito - O zagueiro Fábio Luciano, do Corinthians, diz que o time tem que respeitar o Fluminense, mas também mostrar sua força de campeao brasileiro e mundial. 'Eles passaram por maus momentos, mas agora subiram de divisao. E certamente, quando olharem a nossa nova camisa, com a estrela de campeao mundial e tudo, vao querer mostrar serviço e nos vencer``, disse, referindo-se à nova camisa do clube, lançada sexta-feira em Sao Paulo com o novo patrocinador (Pepsi, num contrato de R$ 20 milhoes por dois anos) e as três estrelas de campeonatos brasileiros e uma do 1º Mundial de Clubes. Enquanto isso, o Fluminense, desde o ano passado, se esforça para reestruturar o clube e reforçar o elenco de jogadores. 'Se 99 foi o ano de dificuldades, este será o nosso ano de afirmaçao. Precisamos mostrar em campo o valor do grupo, mesmo sem o grande time esperado pelo torcedor``, explica Parreira.

Édson Barbosa assistiu ao jogo do Fluminense e Flamengo, na quinta-feira passada, no Rio e aponta o meio-campo tricolor e os jogadores Roger e Magno Alves como as peças principais no esquema de Parreira. 'Foi um jogo morno mas deu pra observar a boa movimentaçao deles, principalmente do Roger e o Magno, que sao jogadores inteligentes e se movimentam muito pelo campo.``

Roger diz que o Fluminense vai entrar em campo respeitando muito o adversário, mas sem medo. 'Eles estao vindo de dois títulos, temos que tomar cuidado. Mas o nosso time está crescendo e vamos tentar vencer, o que nao é impossível.`` Para Adílson, do Corinthians, a conquista do título da terceira divisao motivou os jogadores do Fluminense e eles agora vao querer aparecer ainda mais num torneio contra os times da Primeira Divisao. 'E eles ainda têm o Parreira, que é um grande técnico, capaz de armar bons times``, diz Adílson. 'Ele é mestre em montar ótimos sistemas defensivos``, completa Barbosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;