Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Download gratuito
Movavi: programa gratuito permite, de forma fácil e rápida, gravar tela do PC e editar vídeos
Da Redação
Do 33Giga
09/08/2019 | 11:18
Compartilhar notícia


É muito, muito difícil encontrar, para download gratuito, programas que gravem a tela do PC e editem vídeos de forma fácil e rápida. Os problemas desse tipo de software são, quase sempre, os mesmos: há anúncios em excesso, podem contar elementos maliciosos, são difíceis de operar ou contam com funções limitadas.

Leia mais:
Nasce Uma Estrela, Ballers e mais estreias da HBO em agosto
Ferramenta aponta qual personagem da HBO tem o gosto musical parecido com o seu
Qual o melhor serviço de streaming de vídeos disponível no Brasil?

Muitas vezes, a busca por boas alternativas para gravar videoaula, gameplay ou mesmo um tutorial para o YouTube é extremamente frustrante. Além dos software cheios de anúncios, ao dar “executar” no programa baixado, o usuário instalar, sem querer, extensões de navegador que são quase impossíveis de se livrar. (Ao abrir o Google Chrome, está lá a barrinha do Babylon e do Ask.).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A boa notícia é que, entre milhares de programas de gravação de tela e edição de vídeo, há alguns gratuitos e que realmente oferecem aquilo se que deseja – interface simples, fáceis de se operar, download gratuito, sem muitas propagandas ou sofotware maliciosos agregados. Esse é o caso do Movavi.

Programa fácil para gravar tela do PC
Nos testes do 33Giga, o Movavi se mostrou um programa confiável para captura da tela. No mercado há alguns anos, o oferece segurança e uma interface de usuário bastante simples – que permite tanto gravar a tela do PC quanto editar o resultado final do registro.

É possível baixar diretamente a versão específica para gravação de telaCom ela, é bem tranquilo começar o registro em poucos cliques. O software permite a a captura o som. (Depois de feito o download, é só instalar. Tudo corre bem rapidamente.)

Processo de gravação
É muito simples começar a gravar. Basta abrir o programa instalado e clicar em “Gravar tela”.

Interface do Movavi para gravação de tela
É realmente simples começar a gravar

Modo de gravação
O software rapidamente inicia o modo de gravação. Nele, você pode selecionar qual área gravar da tela do PC. Há ainda a opção de de capturar o áudio e iniciar.

Interface para gravar tela do PC do Movavi
Com tudo pronto é só clicar em REC

Finalização
Uma vez que você já gravou tudo que gostaria, é só clicar em Parar. Com isso, será levado a uma tela na qual poderá editar o resultado final, salvar e compartilhar. Tudo de forma simples e intuitiva.

Editando a gravação de tela pelo Movavi
O jeito mais fácil de gravar a tela do PC

E pronto. A tarefa de gravar e editar é bastante simples. Com ele, você pode começar gravar seus gameplays, videoaulas ou tutoriais. Caso deseje, você pode testar o Movavi Screen Recorder Studio ao clicar aqui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.