Esportes Titulo Diferenciado
Souza elogia e revela métodos do técnico colombiano Osorio
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
16/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Os métodos de trabalho e o estilo de jogo do técnico colombiano Juan Carlos Osorio já ganharam o elenco do São Paulo. Autor do golaço que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, sábado, em Santa Catarina, o volante Souza explicou que chegar mais ao ataque foi um pedido do treinador.

“Ele (Osorio) me pede para fazer o que me viu fazendo, quer que eu vá indo à frente para ajudar. Um segundo volante que ajuda na frente e atrás, que faça esse misto. Ele gosta que eu faça isso e pediu para continuar fazendo”, afirmou o jogador em entrevista ao SporTV.

“O que ele tem pedido é para a gente tentar jogar fora de casa marcando pressão, como faríamos no Morumbi. Mas isso é muito complicado do dia para a noite. Ele mesmo falou que não vai ser fácil, depende de muito trabalho, tem de ter tempo. É a segunda semana com ele, e espero que em um futuro próximo a gente consiga realizar isso”, destacou Souza.

O volante revelou ainda que o colombiano já pediu ao jogadores para darem atenção à parte física antes dos treinamentos em campo.

“Ele é muito responsável. No primeiro dia deu uma ordem que todos passem pela musculação 30 minutos antes do treino para fortalecer. Disse: ‘Preciso de vocês bem fisicamente para que quando eu exija, vocês estejam preparados’. A gente não via isso. Ele vai muito além do campo, se preocupa com o trabalho dentro e fora, com nossa alimentação. Ele já foi preparador físico, então observa na academia e instrui. É muito inteligente. Tem muito a passar e espero que dê certo”, disse.

DESFALQUES
O técnico Juan Carlos Osorio vai perder o lateral-esquerdo Reinaldo por duas semanas por conta de uma contratura muscular no adutor da coxa direita. Ele sentiu a lesão no duelo diante da Chapecoense.
Outra baixa certa para o duelo ante os catarinenses é o zagueiro Paulo Miranda, com estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. Ele só deve ser liberado para voltar aos gramados na próxima semana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;