Esportes Titulo Espanha
Barcelona humilha Real e vira líder
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/11/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Prevaleceram a técnica e objetividade do Barcelona no clássico em que a equipe do argentino Lionel Messi goleou o Real Madrid (5 a 0), ontem no Camp Nou, assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, com 34 pontos, e acabou com a invencibilidade do técnico Jósé Mourinho no comando do time madrilenho.

A partida teve todos os ingredientes que cercavam o encontro: catimbas, firulas e até troca de empurrões envolvendo Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Xavi.

Barça foi melhor durante toda a partida e não teve dificuldades para superar a frágil marcação montada por Mourinho.

Assim, aos poucos o time construiu as principais jogadas ofensivas com os meio-campistas Iniesta e Xavi.

Com criações escassas no primeiro tempo, Messi quase abriu o placar para o Barcelona aos cinco minutos. Após escanteio, a defesa afastou mal e o argentino tentou encobrir o goleiro Casillas. A bola acertou a trave.

Maior astro do real, Cristiano Ronaldo mais uma vez foi coadjuvante. Até distribuiu bem algumas jogadas, mas sem perigo para a defesa rival.

O primeiro gol do Barcelona saiu aos nove minutos. Iniesta iniciou a jogada e tocou para Xavi, que dominou com o calcanhar esquerdo e tocou com o pé direito de cobertura sobre Casillas.

O gol desestabilizou o Real, que passou a errar passes e levou o segundo aos 18, com Pedro escorando cruzamento de David Villa.

O jogo esquentou quando Cristiano Ronaldo empurrou o técnico Guardiola na beira do campo ao pegar a bola para cobrar lateral. Houve tumulto e o português recebeu amarelo.

Na etapa final, Mourinho tentou reforçar a marcação, mas não foi feliz. Messi apareceu mais no jogo e ajudou o Barcelona a ampliar. O argentino deu passes para dois gols seguidos de David Villa, aos nove e aos 12.

O venezuelano Jeffren encerrou a goleada após receber passe de Bojan.

Quase no fim do jogo, Sérgio Ramos foi expulso por entrada violenta em Messi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;