Esportes Titulo Fórmula 1
Massa faz melhor tempo em Abu Dhabi com pneus novos
Por Bianca Daga
Com Agências
20/11/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


Se Felipe Massa, por muitas vezes durante o ano, apontou os pneus como algozes de seu mau desempenho na temporada 2010, a tendência é que o problema seja resolvido.

O brasileiro, assim como outros pilotos, andou pela primeira vez com a nova fornecedora Pirelli ontem, no circuito de Abu Dhabi, e fez o melhor tempo do dia, superando inclusive o campeão mundial Sebastian Vettel.

A empresa, italiana, que substituirá a Bridgestone na Fórmula 1 a partir de 2011, parece ser a esperança da reação de Massa. Desde o início da temporada, o representante da Ferrari reclamou da dificuldade que teve para para aquecer os pneus, o que o fez perder tempo em relação ao companheiro Fernando Alonso.

"Foi um dia positivo para entender como será o próximo ano, com um pneu bem diferente do que tivemos em 2010. Pudemos ver rapidamente o que o pneu exige do carro e do piloto."

Na melhor volta de Masssa na pista dos Emirados Árabes, o brasileiro cravou 1min40s170s. Semana passada, quando ganhou o título mundial, Vettel andou apenas 0s330 mais rápido.

Os treinos em Abu Dhabi continuam hoje, mas o brasileiro cederá lugar a Fernando Alonso.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;