Cultura & Lazer Titulo Estreia
Paulo César Pinheiro lança seu primeiro romance
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
16/11/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


Conhecido por sua poesia e autor de várias letras de música, Paulo César Pinheiro conta que sempre sonhou em escrever um romance. Essa revelação, ele faz exatamente no texto de orelha de seu novo livro, o romance Pontal do Pilar (Editora Leya, 136 págs., R$ 34,90).

Mais curioso do que a concretização de um sonho, essa obra vem como bônus a história de sua criação: "Pois bem, no dia 31 de janeiro, uma quinta, pra 1º de fevereiro, sexta véspera de Carnaval, acordei sobressaltado às três da madrugada e, completamente grogue, sonado, fui pro escritório (...) e passei pro papel o que me veio inteiro na cabeça, sem mexer numa vírgula".

Na manhã seguinte, Pinheiro diz ter lido e ficado impressionado com o que tinha em mãos: o capítulo inicial de um romance.

Ele ainda conta que a história veio como uma cachoeira e em dez dias estava pronta. Zulina, pioneira na função de ‘mulher da vida', vira a sossegada vila de cabeça para baixo, pois boa coisa não acontece quando um homem resolve se apaixonar por mulher que tem tal profissão por gosto e vocação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;