Política Titulo A partir de janeiro
Saulo anuncia Silotti para chefiar Desenvolvimento
Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
20/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), anunciou o empresário Paulo Silotti para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico a partir de 1º de janeiro. O anúncio foi antecipado após o Diário publicar ontem que o futuro chefe do Executivo sondou Marcelo Menato, ex-comandante da Pasta na administração de Clóvis Volpi (PV), para reassumir o cargo. O fato irritou os apoiadores peemedebistas.

Silotti tem uma marmoraria em Ribeirão e é conhecido pela ligação com a maçonaria e o Rotary Club. "Foi aliado no decorrer dos anos e tem currículo. Sempre foi empresário em Ribeirão e tem atividade relacionada ao setor", avaliou o próximo prefeito.

Com o anúncio, Saulo mantém o posicionamento de nomear quadros políticos a técnicos. Os outros três secretários divulgados até aqui - Koiti Takaki (Governo), Vicentinho (Administração) e a futura vice-prefeita, Leo da Apraespi (Educação) - foram contemplados graças aos compromissos firmados para angariar apoios partidários.

Silotti estava no grupo ligado a Saulo desde o começo do ano, pois era pré-candidato a vereador pelo PSD. Após a executiva estadual da legenda ordenar que os pessedistas se alinhassem ao PT, o empresário se desfiliou para atuar na campanha peemedebista. "Agora vou filiá-lo ao PMDB", disse Saulo.

O empresário terá de administrar R$ 1,2 milhão - Orçamento previsto para o setor em 2013. Se comparado com este ano, há acréscimo de 20%. Além de atrair investimentos para o município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico cuida do Atende Fácil, local que centraliza o Posto de Atendimento ao Trabalhador e o Banco do Povo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;