Cultura & Lazer Titulo Música
Música boa de peso

Festival Sesc Jazz & Blues 2013 traz a São
Caetano shows baratos com artistas de renome

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
06/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Jazz e blues de todos os tempos e ordens têm programação garantida em São Caetano, a partir do dia 14, com o lançamento do Festival Sesc Jazz & Blues 2013, que trará para a cidade quatro dias de apresentações de diferentes artistas dos gêneros. Os ingressos, que custam de R$ 4 a R$ 20, já estão à venda na Rede Sesc.

A curadoria primou por trazer diferentes vertentes do gênero, celebrando o cruzamento histórico do jazz e do blues desde o seu surgimento, a partir do fim do século 19, com os cantos negros norte-americanos, até hoje, quando as suas influências ultrapassam territórios.

Na região, serão três atrações nacionais e uma gringa, a francesa Anne Paceo. Em várias unidades no Interior a programação é extensa e contempla nomes como Macy Gray, David Murray e Richard Bona. A lista de atrações pode ser acessada por meio do site www.sescsp.org.br.

Todos os shows em São Caetano, do dia 14 ao dia 17, são às 20h. Jovino Santos Neto abre os serviços. Depois de 15 anos ao lado do grupo de Hermeto Paschoal, o pianista, flautista e compositor, que hoje vive nos Estados Unidos, e geralmente se apresenta com quartetos, quintetos e orquestras, faz show solo em que explora ritmos brasileiros como samba, baião, marcha e maracatu. Ele se apresenta na área de convivência do Sesc (Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800).

As demais apresentações serão no Cecape (Rua Tapajós, 300). No dia 15, quem toma o palco é Anne Paceo, ao lado do pianista Leonardo Montana e do baixista Bruno Schorp. Uma das melhores bateristas da França, Anne mistura ao seu jazz influências do Brasil, da África e da região da Catalunha.
O Comboio se exibe no dia 16. O grupo, integrante do coletivo Movimento Elefantes, mostra faixas do seu quarto álbum, 'Narrativas de Sobrevivência'. Eles apresentam, majoritariamente, canções autorais, com flerte com o universo do samba. São 18 integrantes e pequena formação com sopros e seção rítmica, um show de peso.

Para encerrar, no dia 17, Flávio Guimarães e Thiago Cerveira se apresentam. Gaitista e pioneiro do blues no País, Flavio, que já lançou mais de 15 álbuns e integra o Blues Etílicos, apresenta canções do recém-lançado disco 'Ain't No Strangers Here'. Thiago, que toca gaita e guitarra ao mesmo tempo, leva para o palco adaptações de estandartes do blues, funk e jazz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;