Esportes Titulo Segundona
São Caetano arranca empate em Curitiba

Mesmo mal no jogo, Azulão fica no 0 a 0 com o Paraná; time segue sem vencer na Série B do Brasileiro

Angelo Verotti
29/05/2013 | 00:09
Compartilhar notícia


O São Caetano deu sinais de que ainda tem muito a fazer para chegar ao entrosamento ideal na Série B do Brasileiro. Em partida tecnicamente fraca, não foi além do empate sem gols com o Paraná, ontem à tarde, no Estádio Erton Queiroz, em Curitiba. Se não mostrou bom futebol, ao menos o Azulão foi bem defensivamente, apesar de ter visto o adversário desperdiçar algumas chances.
Desde o início, os paranaenses comandaram as principais ações. O São Caetano, que segue sem vencer, deixou claro que apostaria nos contragolpes ou em algum erro defensivo do adversário para se dar bem.
Com tal postura, o jogo se tornou monótono. As más condições do gramado também prejudicaram a partida.
Enquanto um lado buscava o gol, o outro se defendia e, quando tinha a chance de sair, faltava ao Azulão qualidade para segurar a bola no campo ofensivo e trabalhar as jogadas para transformá-las em chances de gol.
Sem ser incomodado, o Paraná buscou o gol do jeito que deu. Na primeira etapa, criou ao menos três boas oportunidades. Na mais relevante, aos 30 minutos, Ricardo Conceição entrou livre pelo meio e rolou para Ronaldo Mendes, já na grande área, chutar forte. Luiz Eduardo, melhor jogador do time em campo, se atirou em direção à bola e a desviou.
O São Caetano só levou perigo uma vez. Livre de marcação, Samuel Xavier cruzou da direita, mas Danielzinho não conseguiu concluir.
A etapa complementar foi semelhante à primeira. O São Caetano voltou fechado atrás da linha da bola e quase levou o gol aos 48 segundos. Novamente livre, Conceição chutou rasteiro e a bola passou muito perto da trave direita de Rafael Santos.
Incapaz de manter a posse de bola e com dificuldades na marcação, o Azulão, que no sábado recebe a Chapecoense, seguiu tomando sufoco. Aos 35, após cruzamento da esquerda, Fernando Gabriel tocou com o pé esquerdo e Luiz Eduardo salvou em cima da linha.

Leandro Carvalho admite má atuação, mas celebra o resultado no Sul

Embora não tenha apresentado bom futebol, o São Caetano se deu por satisfeito com o resultado obtido diante do Tricolor paranaense, ontem, em Curitiba.
O volante Leandro Carvalho sintetizou o contentamento da equipe, porém admitiu que o Azulão não foi bem na partida. “Não fizemos um bom jogo, ao menos o time foi guerreiro. O campo também não contribuiu. No entanto, o empate está de bom tamanho para a gente. O importante é somar pontos. A Série B é muito pegada. Nem sempre acontecem bons jogos.”
Para Leandro Carvalho, o Paraná está entrosado. É o mesmo time que disputou o Paranaense, ao contrário do Azulão, que após a queda para a A-2 do Paulista, foi reformulado e 11 atletas contratados, entre os quais Renato Ribeiro, que estreou ontem. Do time que iniciou a partida, só cinco disputaram o Estadual: Samuel Xavier, Diego, Daniel Carvalho, Danielzinho e Geovane.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;