Setecidades Titulo Assistência social
Estado publica edital para
o programa contra o crack
Thaís Moraes
Do Diário do Grande ABC
21/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado publica hoje, no Diário Oficial, o edital para credenciamento de entidades interessadas em aderir ao Programa Estadual de Enfrentamento ao Crack, agora chamado Programa Recomeço. Os locais conveniados receberão verba estadual para a recuperação de usuários de drogas, em especial o crack.

Clínicas de acolhimento ou comunidades terapêuticas podem participar. Após o credenciamento, os locais serão vistoriados com o apoio do município. Somente após aprovação do Estado e da cidade é que as entidades serão habilitadas para participação.

Na região, Diadema foi o único município incluso no programa, de total de 11 em todo o Estado. O critério de escolha levou em conta a densidade demográfica e a rede assistencial e de Saúde.

Porém, as entidades credenciadas não precisam estar em Diadema, já que as clínicas interessadas terão de informar para quais cidades estão abrindo as vagas de recuperação. O Estado ainda não definiu o valor do repasse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;