Internacional Titulo
ONU decide adotar papel mais ofensivo em Serra Leoa
Do Diário do Grande ABC
16/05/2000 | 10:17
Compartilhar notícia


O comandante da missao das Naçoes Unidas em Serra Leoa (Minusil), o general Vijay Jetley, decidiu dar um papel mais ofensivo a suas tropas contra os rebeldes, informou nesta terça-feira o general David Richards, comandante das forças britânicas nese país.

``Ele dirige um movimento de vanguarda para o interior do país', em regioes tomadas pelos rebeldes, disse o general Richards à BBC-rádio.

Interrogado sobre se é um passo à frente na estratégia da ONU, o general Richards respondeu que se ``trata definitivamente de um movimento para o Leste e em menor medida para o Sul, ou seja, para o ponto nevrálgico das regioes em poder da rebelde Frente Revolucionária Unida (FRU).

O general adiantou que seis batalhoes suplementares da ONU estao sendo esperados em Serra Leoa e nao dois, como se informou antes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;