Cena Política Titulo
Trocando as bolas

A tensão pré-eleitoral está deixando os candidatos de São Bernardo confusos a ponto de não ligarem mais o nome aos adversários políticos

Do Diário do Grande ABC
10/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


A tensão pré-eleitoral está deixando os candidatos de São Bernardo confusos a ponto de não ligarem mais o nome aos adversários políticos. O episódio mais recente foi encenado pelo vereador Osvaldo Camargo (PTB) na quarta-feira, quando o parlamentar ocupou a tribuna da Câmara para protestar contra ordem de despejo de 22 famílias que vivem em terreno particular no bairro Batistini. Camargo aproveitou a oportunidade para atacar o ex-secretário de Habitação Ademir Silvestre, mas confundiu o nome do antigo desafeto ao do ex-secretário de Educação Admir Ferro, que retornou ao Legislativo nesta semana após quatro anos de licença. Ao perceber a confusão desculpou-se sem perder o rebolado. "É Silvestre, Silvestre", gritou, durante o discurso acalorado.

Rápidas
1 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Grande ABC na próxima segunda-feira, quando participará de evento promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos da região para lembrar e debater os 30 anos da greve da Scania, em 1978. A presença do ministro da Previdência e pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Marinho, está garantida.

2 Nas rodas políticas não se comenta outra coisa: uma suposta briga entre o pré-candidato à Prefeitura de Santo André Raimundo Salles (DEM) e o pré-candidato a vice da chapa, Wilson Bianchi (DEM), deve colocar fim à união.

3 A diretora do Diário Terezinha Fernandes Soares Pinto receberá o título de cidadã andreense. O projeto, de autoria de José de Araújo (PMDB), foi aprovado ontem.

Pinga Fogo

Festa social
Líder da bancada do PSDB na Câmara de Santo André, o vereador Marcelo Chehade decidiu inovar em sua comemoração de 40 anos de vida, completados dia 5 de maio. Hoje, o tucano promove festa para cerca de 600 pessoas, na qual 10% do valor arrecadado com a cobrança da entrada serão doados a três entidades assistenciais a serem definidas por Chehade. O tucano continua a comemorar amanhã, com churrasco no Clube Aramaçan.

Presença
O presidente nacional do PTC, Ciro Moura, estará hoje em Mauá para declarar apoio à pré-candidatura a prefeito de Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB). Políticos de outros municípios participarão do encontro. A agenda foi articulada pelo secretário de Comunicação de Mauá e presidente do partido no município, José Ricardo Figueiredo Gomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;