Internacional Titulo
Onda de calor já matou 47 pessoas na Índia
Da AFP
07/05/2006 | 15:11
Compartilhar notícia


Uma onda de calor que afeta atualmente a Índia, com temperaturas que chegam a 45 graus centígrados, já provocou 47 mortes, informaram fonte oficiais.

"Cinco pessoas morreram por causa da onda de calor nas últimas 24 horas, o que eleva a 19 falecidos o balanço de mortes no estado de Uttar Pradesh (norte)", disse o comandante de polícia, Manish Awasthi.

No estado de Orissa (leste), 27 pessoas morreram durante o fim de semana. Outra morte foi registrada na cidade sagrada de Amritsar, no estado de Punjab (norte).

As elevadas temperaturas são um fenômeno freqüente em maio na Índia, antes da chegada das monções, entre junho e setembro. No entanto, neste ano a temperatura está acima da média.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;