Setecidades Titulo
Santo André inaugura Cesa e novo largo da Vila Luzita
Andrea Catão e
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
07/05/2004 | 20:44
Compartilhar notícia


  A Prefeitura de Santo André entrega neste sábado as obras do Cesa (Centro Educacional de Santo André) da Vila Linda. É o sexto de dez Cesas que a Prefeitura promete inaugurar até o fim do ano. Também neste sábado, serão inauguradas as obras de reurbanização do largo da Vila Luzita. Para os dois eventos estão previstas uma série de atividades culturais e de lazer durante todo o dia. No fim de junho, a Prefeitura inaugura o Cesa Cata Preta.

No Cesa, os eventos começam às 8h, quando entram em funcionamento os brinquedos (pula-pula, tobogã, cama elástica e euro-bungy). Às 9h, começam as apresentações circenses, de dança e artes marciais. Às 10h, duas mil pipas serão distribuídas aos visitantes.

A partir das 10h30, o Cortejo Baque Bolado se concentra na praça Cristo Operário, percorrendo ruas do bairro para chamar o público. O encerramento da festa terá o cantor Almir Guineto que, a partir das 16h, cantará sucessos como Insensato Destino, Mel na Boca, Caxambu e Coisinha do Pai.

A partir de segunda-feira, os alunos matriculados na escola anexa ao Cesa vão poder fazer cursos de capoeira, xadrez, ginástica artística, dança, música e natação em horários contrários às aulas. Os adultos também passam a contar com opções de atividades nos fins de semana.

Vila Luzita – A Secretaria de Serviços Municipais investiu R$ 160 mil para a reforma do largo da Vila Luzita, localizado entre as avenidas Dom Pedro I e Capitão Mário Toledo de Camargo. O piso do calçadão foi trocado, e houve intervenções também no paisagismo e iluminação.

Há quatro anos, a Prefeitura fez obras no local e fechou uma rua para transformá-la em praça, bloqueando o acesso aos dois principais corredores viários da região. Sentindo a queda nas vendas, os mais de 150 comerciantes locais reclamaram, e o largo foi reestruturado. Vagas para veículos foram criadas próximas às lojas e à igreja de Nossa Senhora do Rosário.

A inauguração do largo da Vila Luzita está marcada para este sábado, a partir das 17h. Antes, porém, a população poderá participar de eventos culturais e de lazer programados pela Prefeitura. Das 10h às 13h, o Ônibus Expresso Lazer vai promover uma série de atividades como jogos, oficinas e gincanas.

A partir das 15h será realizado show musical e, durante a inauguração, o coral da igreja do Rosário se apresenta. O encerramento está previsto para as 18h, com a realização de show.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;