Nacional Titulo
Crianças que nascerem a partir de 2005 terão caderneta de saúde
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
09/12/2004 | 11:12
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde anunciou que todas as crianças brasileiras que nascerem a partir de 2005 vão receber uma caderneta de saúde. No novo cartão vão constar, além de dados sobre as vacinas aplicadas, todo o acompanhamento da saúde das crianças até os 10 anos.

A nova caderneta vai trazer dados sobre o recém nascido desde a gravidez, o parto, até as condições de saúde da mãe após o nascimento da criança, além de informações sobre tamanho do cérebro, peso, idade, curva de crescimento, ocorrências de doenças e tratamento, suplementação de ferro e vitaminas e calendário de vacinação.

De acordo com a coordenadora de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Alexia Luciana Ferreira, a idéia é melhorar o acompanhamento das condições de saúde da criança. "Nosso interesse é que a caderneta seja um instrumento de trabalho. Que tanto o profissional de saúde coloque no documento o seu saber sobre a saúde da criança, quanto a mãe leve ao médico a história dos cuidados com o filho", explicou Alexia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;