Internacional Titulo
Ataques no Iraque deixam onze mortos
Por Da AFP
18/12/2005 | 14:12
Compartilhar notícia


Dez iraquianos morreram na noite de sábado para domingo no Iraque em vários ataques, informaram fontes da segurança pública.

Já o exército americano divulgou a morte de um marine na sexta-feira por fogo "não hostil" a oeste da capital iraquiana. Com isso, chega a 2.156 o número de militares americanos mortos no Iraque desde o início da invasão do país em 2003, segundo cifras do Pentágono.

Dhiab Hamad al-Hamdani e seu filho Mounah morreram após disparos de desconhecidos na cidade de Kirkuk, 250 km ao norte de Bagdá, informou o coronel de polícia Shirzad Mofari.

No centro de Bagdá, homens armados assassinaram Ali Karim al-Assadi, um xiita membro da Organização Badr, segundo fonte do Ministério do Interior.

Um general reformado do exército iraquiano, Mouchref Ibrahim Jalil, morreu em outro ataque quando circulava com seu carro em Saydiya, no sul da capital, segundo a mesma fonte.

Em Baladruz, ao norte de Bagdá, dois oficiais de polícia e um barbeiro morreram num ataque contra uma barbearia, disse a polícia. Outras três pessoas ficaram feridas.

Outros três policiais morreram na explosão de uma bomba artesanal no momento da passagem de seu comboio perto da Universidade Al Moustansiriya, no norte da capital, acrescentou a fonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;