Esportes Titulo
Nevascas na Espanha podem atrasar início do Paris-Dakar
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
28/12/2004 | 13:47
Compartilhar notícia


As fortes nevascas que assolam o norte da Espanha podem atrasar o início do Rali Paris-Dakar, marcado para sexta-feira, em Barcelona. Na segunda-feira, dezenas de estradas tiveram de ser fechadas devido ao acúmulo de neve na pista. Com a interdição, os motoristas chegaram a demorar mais de seis horas para percorrer 100 quilômetros.

O temor dos organizadores é que os competidores e os equipamentos não cheguem a Barcelona até esta terça-feira, quando iniciam-se as verificações técnicas e administrativas nas equipes. No dia 31, será realizado o prólogo, no qual é definida a ordem de largada da primeira etapa. O brasileiro Klever Kolberg já está na cidade catalã, mas ainda espera a chegada de seu carro, um Mitsubishi Pajero Full, preparado na Alemanha. "Se as nevascas continuarem, não sei se vão conseguir trazer o carro", disse. Sem automóvel, o piloto e seu navegador, Lourival Roldan, aproveitam os dias de folga em Barcelona para intensificar os exercícios físicos.

Outra preocupação da equipe brasileira é com possíveis ataques terroristas. No início do mês, um homem foi preso na Mauritânia, suspeito de planejar atentados durante a passagem do rali pelo país. O terrorista teria ligação com a rede Al Qaeda e queria atacar o comboio norte-americano. Em 1999, os competidores foram vítimas de um arrastão na Mauritânia, quando aproximadamente 50 veículos foram assaltados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;