Internacional Titulo
Líder árabe é morto em combate na Chechênia
Por Da AFP
20/04/2004 | 11:53
Compartilhar notícia


O comandante dos combatentes árabes na Chechênia, o saudita Abdel Aziz al-Ghamdi (ou Abu Walid), morreu em novembro passado em um combate na república russa. A informação foi divulgada apenas nesta terça-feira pela família do rebelde.

Segundo seu irmão Bandar Al Ghamdi, que vive na cidade de Al Baha (sudoeste da Arábia Saudita), Abu Walid “morreu em um enfrentamento na Chechênia entre combatentes chechenos e forças das unidades especiais russas”.

Bandar, citando dirigentes do movimento separatista checheno, acrescentou que “o conselho militar na Chechênia preferiu retardar o anúncio da morte de Abu Walid para reduzir as possibilidades do presidente russo Vladimir Putin vencer a eleição presidencial” — o líder acabou reeleito em março.

Abu Walid era considerado pelas autoridades russas o sucessor do chefe saudita Khattab, morto na Chechênia em março de 2002. Segundo o governo Putin, Khattab tinha laços com o chefe da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;