Nacional Titulo
Justiça nega habeas-corpus aos envolvidos em desvio de verbas
DO DIário OnLine
Com Agência Brasil
27/05/2005 | 10:53
Compartilhar notícia


O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) negou o pedido de liminar em habeas-corpus de douas pessoas envolvidas em desvio de verbas federais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) destinadas à merenda escolar. O ex-prefeito de Ibateguara, José Valter de Azevedo, e o empresário Luiz Antônio Grossi permanecerão presos até que o mérito dos dois habeas-corpus seja analisado pela Sexta Turma do tribunal.

O ministro Paulo Medina, do STJ, ressaltou que a concessão deste tipo de liminar é cabível somente em casos de ilegalidade flagrante, o que não acontece neste caso. As prisões de Azevedo e Grossi fazem parte da "Operação Gabiru", que investiga irregularidades em uma séria de contas de municípios alagoanos. Os dois acusados estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Maceió desde o último dia 17.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;