Esportes Titulo
Banespa/São Bernardo inicia temporada sob o comando de Paulo Coco
Por Das Agências
29/05/2006 | 17:20
Compartilhar notícia


Paulo Coco, técnico do Banespa / São Bernardo, iniciou nesta segunda-feira as atividades no Ginásio Cidade de São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP), à frente da nova equipe. Depois de assinar o contrato na semana passada, o treinador fez o primeiro treino com o time adulto que ainda está em formação para esta temporada.

Além de vários jogadores que renovaram contrato com o clube, também foram contratados o levantador Evandro, o ponta Anselmo, o oposto Edinho e o líbero Marquinho. O primeiro compromisso da equipe serão os Jogos Regionais, em julho, na cidade de Caieiras.

Coco, que trabalhou com o time feminino do Finasa / Osasco durante cinco anos, e está de volta ao Banespa / São Bernardo, onde começou sua carreira, acha um desafio voltar a atuar em uma equipe masculina e destaca dois pontos diferentes entre as duas categorias.

O técnico está empolgado e com muitos planos para esta temporada. "Acho que existam, basicamente, duas diferenças entre treinar um time masculino e um feminino. A mulher geralmente é mais sensível e precisa de mais atenção do que o homem. Além disso, a forma de treinamento é bem diferente, já que os homens são mais fortes do que as mulheres, principalmente nos saques e bloqueios", comentou.

E por falar em força, o técnico já montou o esquema para iniciar as atividades. "Será muito bom trabalhar com essa equipe, que é jovem e tem grandes possibilidades de crescer. Vamos dar ênfase à parte física, em princípio. Serão quatro semanas de intensos treinamentos para termos uma boa base física, já que os jogadores ficaram um bom período sem jogar. "

O treinador ainda salienta a importância da formação que o Banespa / São Bernardo dá a todos os atletas revelados no clube. "O clube tem uma forma de trabalhar que eu aprovo. Todos os atletas que iniciam a carreira aqui tem uma boa formação. Muitos deles permanecem na equipe adulta e já têm uma boa base", afirmou.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;