Internacional Titulo
Gêmea siamesa alemã morre logo após separação
Da AFP
16/09/2004 | 16:03
Compartilhar notícia


Uma das duas irmãs siamesas unidas pela cabeça morreu nesta quinta-feira, depois que cirurgiões americanos concluíram a cirurgia de separação. A informação foi dada pelo Centro Infantil do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland.

Lea e Tabea Block, 13 meses de idade, foram separadas logo após à 0h, depois de vários dias de cirurgia, mas Tabea morreu logo depois.

"Lea e Tabea Block foram separadas às 0h15 desta quinta-feira, 16 de setembro. É com profunda tristeza que informamos que Tabea faleceu nesta manhã, depois de um exaustivo trabalho de ressuscitação", disseram os médicos na nota.

Segundo o hospital, Lea está se recuperando. "Ela está em situação crítica, mas estável e se recuperando. Estendemos nossos profundos pêsames aos pais e familiares de Tabea Block. Ao mesmo tempo, temos grande esperança de que Lea continuará forte, recuperando-se bem e que se tornará uma menina saudável", concluíram.

A família vive em Lemgo, na Alemanha. Uma primeira tentativa de separação foi iniciada no sábado passado, mas interrompida porque uma das meninas teve complicações. A nova cirurgia foi iniciada nesta quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;