Cultura & Lazer Titulo
Rappers do ABC em cast de filme alemão
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
18/05/2002 | 15:59
Compartilhar notícia


A banda de rap Súcia, de Santo André, experimenta uma fase especial. Além de participarem da trilha sonora do longa-metragem Saudade, dirigido pelo alemão Jürgen Brüning, os músicos do grupo serão personagens do filme. No dia 1º do mês que vem eles gravam em Paraty, no Rio.

   A história fala de um rapaz que cresceu sem mãe na Alemanha. Embora alemão, sua pele é escura. Um dia ele acha uma foto tirada no Brasil na qual aparecem um menino (ele mesmo) ao lado de uma mulher negra. Como seu pai tem casa em Paraty, ele deduz que a foto foi feita no local e crê que a negra é sua mãe. Até então o cenário é a Alemanha, e a trilha, rap de lá.

   Junto de amigos, o órfão vem ao Brasil em busca da mãe. Quando estão na rodovia Rio-Santos, começa a parte da trilha que conta com as canções brasileiras, entre elas cinco do Súcia.

   Na história, o alemão órfão verá um ensaio do Súcia. Quer dizer, os manos interpretarão eles próprios. Quando a banda andreense se apresentar, as canções ganharão legendas com as letras traduzidas para o alemão (língua em que é narrado o longa). No desfecho do filme também rolará um show do Súcia.

   “Tive contato com o diretor Brüning e ele me pediu rap brasileiro para a trilha. Em meio a tantos, indiquei o Súcia”, afirma o alemão Thomas Woll, da MBB – Music Bank Brazil, de São Paulo, que trabalha na edição musical do longa. Segundo ele, o título Saudade é o original do filme, que deve ser lançado em março de 2003 na Berlinale (Festival de Cinema de Berlim), na Alemanha. “Participar do longa é um canal a mais para mostrarmos nosso potencial”, afirma Muhanna, também vocalista da banda.

   Mas as novidades que envolvem o Súcia não param por aí. “Devemos participar de um festival mundial de rap que acontecerá em Cuba, em agosto”, diz Raskas. Neste domingo (19), a partir das 17h, o Súcia apresenta-se no 1º Festival Rap Brasil. O evento acontece no Dança Brasil (av. do Estado, 1.267. Tel.: 3858-3238), em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;